Portal no Ar

Portal no Ar

Atenção potterheads! Agora não será mais preciso uma vassoura mágica para voar até Londres e visitar a exposição sobre Harry Potter na Biblioteca Britânica! Isso porque, a partir de agora, o Google Arts and Culture ? plataforma de arte e cultura do Google que oferece visitas virtuais gratuitas em museus ao redor do mundo ? vai disponibilizar uma versão digital da mostra ?Harry Potter: A History of Magic?.

A versão web e o aplicativo do serviço vão possibilitar aos fãs do bruxo a visualização de imagens, entrevistas e artigos, incluindo os manuscritos da J. K. Rowling, além de conferir artefatos que inspiraram na construção do mundo mágico da tão famosa saga. Entre os destaques, está uma xícara para ler a sorte, parte do acervo do Museu de Bruxaria e Magia, e uma seção onde é possível explorar a aparição de animais fantásticos na literatura (como o unicórnio e a fênix).

Além disso, também estarão disponíveis ?aulas de feitiçaria?, como as que tinham em Hogwarts, com disciplinas como Defesa Contra as Artes das Trevas e Trato das Criaturas Mágicas.

A exposição física está em cartaz desde outubro e encerra nesta quarta (28), ficando disponível apenas na plataforma online, tanto na web, quanto no app, em seis línguas: português, inglês, espanhol, francês, alemão e hindi.