Portal no Ar

Portal no Ar

O carnaval de Parnamirim 2018, realizado em Pirangi, superou todas as expectativas. Na última noite da folia o cantor Serginho (ex-Pimenta Nativa) encantou os foliões que correram atrás do trio, repetindo em coro as músicas. Para o prefeito Rosano Taveira o resultado do trabalho em equipe foi muito positivo. ?Resgatamos os velhos carnavais, onde crianças, jovens e adultos se tornaram as principais estrelas?, disse o prefeito, lembrando que isso só foi possível graças à intensificação do policiamento.

Com 26 câmeras espalhadas em pontos estratégicos e a forte presença da polícia foi possível garantir uma festa tranquila. Segundo o secretário de Segurança, Marcondes Pinheiro, as brigas comuns neste tipo de evento foram contidas. ?Tivemos algumas ocorrências, mas nada que não pudesse ser contido?, disse o secretário.

Diante do resultado positivo, Rosano Taveira anunciou que para o próximo ano espera iniciar a folia mais cedo. ?Em 2019, queremos que a festa comece na sexta-feira e não no sábado como neste ano?, disse o prefeito, informando ainda que pretende no próximo Reinado de Momo estipular um horário para o cortejo dos paredões de som. ?A ideia é fazer uma parceria público-privada, para ampliarmos ainda mais essa festa tão tradicional em nosso país?, disse Taveira.

Os comerciantes de Pirangi também elogiaram a movimentação do carnaval 2018. ?Pra gente, o movimento foi muito. Tivemos um acréscimo de 50% em relação ao ano passado.Só temos que comemorar?, disse a proprietária da padaria Delícias de Pirangi, localizada na Avenida Deputado Márcio Marinho.

No Palco da Praça São Sebastião, Wange, As Nordestinas, Pedrinho Mendes e Perfume de Gardênia também conquistaram o público.