Nova Toyota Hilux SR Challenge oferece mais do que o visual robusto – Agora RN

Nova Toyota Hilux SR Challenge oferece mais do que o visual robusto – Agora RN

Publicidade

Meu sogro é uma pessoa de sonhos bem definidos e, entre eles, há um objetivo claríssimo: ter uma Toyota Hilux na garagem. Mas seria apenas amor platônico? Com a nova versão SR Challenge, com o preço de R$ 161.990, à minha disposição para os testes de Autoesporte, resolvi pedir algumas opiniões do seu Fernando ? que, além de uma Ford F-1000, já teve desde Hilux SW4 a RAV4. Afinal, a novidade quer conquistar pelo custo-benefício. Será que consegue?

Antes mesmo de estacionar, o visual já tinha recebido a primeira aprovação. ?Essa daí é bonitona, hein? Gostei desse jeitão mais robusto!?, confessou o pai da minha namorada. O visual segue à risca o estilo lameiro ? e até parece recheado com acessórios de pós-venda ?, com direito a protetores de plástico fosco no para-choque dianteiro e nas caixas de roda, adesivos (bem) chamativos nas portas e na caçamba, santantônio exclusivo, estribos laterais, rodas de liga leve aro 17 na cor preta, além de faróis e lanternas com máscara negra.

imagem14-02-2018-21-02-15

Por incrível que pareça, essa é a opção mais barata com motor a diesel e câmbio automático de seis marchas na linha. São quase R$ 10 mil de diferença em relação à SRV, que acrescenta à lista de itens controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa e saída de ventilação para a segunda fileira. Se não quiser tanto requinte e estiver disposto a abrir mão da segurança extra, a versão Challenge já oferece ar-condicionado digital, central multimídia de sete polegadas e airbag de joelho para motorista.

Vale lembrar que a novata também recebeu novos detalhes na cabine, onde a Toyota instalou frisos vermelhos, que seguem o mesmo tom das costuras dos bancos revestidos de tecido. Pessoalmente, a combinação agrada e até rendeu elogios do meu sogro. Para ele, o interior da picape tem desenho moderno e, nisso, ambos concordamos. Só não dá para justificar o excesso de plásticos rígidos no acabamento e a falta de peças suaves ao toque (ainda mais considerando o alto preço).

imagem14-02-2018-21-02-15

Perdemos algum tempo fuçando no ótimo porta-luvas refrigerado e tentando entender a complicada ?telinha? com comandos sensíveis ao toque, até convidarmos toda a família para um passeio ? ou seja, namorada, cunhada, sogra e, é claro, meu parceiro de avaliação. Na segunda fileira, há cinto de segurança de três pontos e encostos de cabeça para todos, além de sistema isofix de fixação para cadeirinha infantil. Por sua vez, o baixo túnel central facilita a vida de quem viaja no meio.

 

 

Fonte: Autoesporte