Mossoró Hoje

Mossoró Hoje

A polícia registrou três homicidios e uma tentativa de homicídio (tiro na cabeça) nas últimas 12 horas na região Oeste do Rio Grande do Norte. As ocorrências foram registradas nas cidades de Assu, Luis Gomes e Tibau. 




As ocorrências, que não são exatamente motivadas pelo período carnavalesco, estão sendo documentadas no Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (OBVIO). Do dia 9 ao dia 13, já passa de 30 ocorrências de crimes contra a vida em todos os 167 municípios do Estado.




O número de crimes contra a vida está sendo assustador nos primeiros 44 dias de 2018 no RN se comparado com anos anteriores. Um fator que torna ainda mais grave, é que em 2017, teve o massacre em Alcaçuz, com 26 mortos, e mesmo assim, em 2018 já o superou em 5,1%.



imagem13-02-2018-14-02-08




A primeira vítima destas 12 horas, foi em Assu. Os policiais desconfia que Antônio Marcos da Silva, de 28 anos, residente no bairro Vertentes, em Assu, foi atingido com uma bala perdida na cabeça.  




A vítima estava curtindo o carnaval com os amigos amigos na Rua João Celso Filho, teria ocorrido uma confussão, com muita correria e em seguida aconteceram disparos e Marcos foi atingido na cabeça.




A segunda ocorrência também foi na cidade dos poetas, Assu. Jeferson Mateus da Silva Oliveira, de 23 aons, foi executado a tiros às 23h30 no meio da mutidão, quando curtia o carnaval perto da Panificadora São Francisco.




A terceiria ocorrência foi durante a madrugada desta terça-feira, 13, cidade praia de Tibau. A senhora Maria da Conceição Marcelino Jascinto, de 32 anos, teria sido esfaqueada pelos ex-marido, quando assistia um filme na casa do patrão e morreu no posto de saúde da cidade.




A quarta ocorrência de crime contra a vida foi também durante a madrugada, no bairro Casinhas, na cidade de Luis gomes, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Jonas Moreira Gomes da Silva, de 21 anos, foi morto a tiros perto da torre da TIM.




Todos os casos serão investigados em inquérito policial conduzido pela Polícia Civil. Os corpos de Assu e Tibau estão sendo removidos para exames na sede do ITEP em Mossoró. O corpo de Luis Gomes é provável que seja liberado em Pau dos Ferros.




Antônio Marcos da Silva, que sofreu um tiro na cabeça, foi socorrido para o Hospital Regional Nelson Inácio da Silva, de Assu, depois transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde se encontra internado em estado muito grave.