Portal no Ar

Portal no Ar

O ano mal começou e os brasileiros já mostram interesse em aproveitar as férias e feriados de 2018 para viajar. De acordo com pesquisa realizada pela Booking.com, 72% dos brasileiros vão viajar nas férias e 67% nos feriados. Por outro lado, as contas de janeiro também entram no orçamento. Por isso, novas formas de economizar nesse primeiro mês são sempre bem-vindas. Além disso, cada vez mais os brasileiros desejam resolver os problemas de forma breve e prática. De acordo com a pesquisa, 55% esperam planejar a viagem por meio dos apps para smartphones.

Os aplicativos possibilitam a contratação de serviços sob demanda, à domicílio, e ajudam a conectar pessoas que podem, de forma colaborativa, auxiliar no trajeto ou mesmo em parte dele. Confira abaixo três aplicativos que podem facilitar o transporte nessas férias:

O aplicativo, que é referência para prestação de todos os tipos de serviços, oferece também todo suporte de profissionais para resolver qualquer problema com os automóveis, incluindo guinchos, autoelétrica e mecânica, além de serviços essenciais para as viagens de final de ano, como revisão e inspeção veicular. Para encontrar um profissional, basta acessar o  () e descrever o serviço que procura. O cliente recebe por email a indicação de até três profissionais na região em que se encontra e disponíveis para atender no prazo em que solicitou o atendimento. Para divulgar serviços, o profissional deve se cadastrar pelo aplicativo e adquirir um pacote de créditos para liberar o contato dos pedidos de interesse.

Abrangência: em mais de 3 mil cidades no Brasil

Disponível para:  e .

A Cabify é a plataforma inteligente de mobilidade urbana que tem se mostrado cada vez mais útil no dia a dia, e é a alternativa perfeita para quem precisa se locomover com as malas para rodoviária ou aeroporto nestas férias. Além disso, em parceria com a MaxMilhas inaugurou um lounge no Aeroporto de Congonhas, onde oferecem conforto e descontos exclusivos aos viajantes no local. Para se locomover por meio do app, basta fazer o cadastro e escolher uma forma de pagamento. Para o passageiro, há opções de preferência como ar condicionado ligado ou não e até mesmo a escolha da frequência do rádio. O passageiro indica a origem e destino e é informado sobre o valor da corrida. Após confirmação da corrida, recebe os dados do motorista para que possam se encontrar. Para garantir a qualidade do serviço e reconhecer os motoristas parceiros, o passageiro deve classificar a corrida com uma nota de 1 a 5 estrelas.

Abrangência: São Paulo, Campinas, Santos, São Vicente, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André, Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Belo Horizonte (Minas Gerais), Brasília (Distrito Federal), Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e Paraná (Curitiba).

Disponível para:  e .

A maior comunidade de caronas do mundo, a BlaBlaCar facilita a viagem de quem quer economizar na passagem ou no combustível. O funcionamento é simples: primeiro, é preciso fazer um cadastro no site ou aplicativo e depois o usuário deve completar o perfil com dados pessoais importantes para aumentar a confiança na comunidade. Para usar a plataforma oferecendo uma carona, é preciso publicar as informações sobre o trajeto, como horário, pontos de partida e chegada, número de lugares disponíveis e participação do passageiro. Já o passageiro, usa a ferramenta de busca da plataforma para escolher o seu destino, o condutor com quem gostaria de viajar e enviar um pedido de reserva.

Abrangência: Presente em 22 países

Disponível para:  e .