Portal no Ar

Portal no Ar

O ano de 2018 para o futebol potiguar tem o pontapé neste sábado (13). Com oito equipes na disputa, o Campeonato Estadual tem mudanças no regulamento em relação ao ano de 2017.

Assim como no ano passado, a competição será dividida em dois turnos – sendo o primeiro chamado de Copa Cidade do Natal e o segundo de Copa Rio Grande do Norte. No entanto, nesta temporada, não haverá finais dos turnos. O campeão de cada etapa será conhecido em pontos corridos, após a disputa das sete rodadas.

Caso dois times diferentes conquistem os turnos, o campeão será conhecido em dois jogos, sendo o último deles na casa da equipe com melhor campanha geral.

Se um mesmo time for o vencedor da Copa Cidade do Natal e da Copa Rio Grande do Norte, será declarado Campeão Estadual de 2018.

Vagas

Os campeões dos turnos terão vagas garantidas na Copa do Brasil 2019 e na Série D do Campeonato Brasileiro 2019, desde que não estejam classificadas para outra divisão nacional.

A equipe campeã do Estadual terá vaga assegurada na fase de grupos da Copa do Nordeste 2019. A vice-campeã vai disputar os playoffs da competição, fase inicial disputada no sistema mata-mata.

O regulamento completo pode ser conferido .