Portal no Ar

Portal no Ar

Além do Presépio do Sertão, estruturado no interior do prédio histórico, outra grande atração deste mês de dezembro na instância da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, centro do Assú, é a Árvore Natalina, montada na área frontal do imóvel.

De acordo com informação do secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão, a opção por montar a ornamentação na parte externa do Sobrado foi para permitir maior acesso das pessoas em geral, tanto da cidade como de outros municípios.

O secretário adjunto reforça o seu entendimento frisado que, não por acaso, a Árvore Natalina vem recebendo um excelente número de visitantes todos os dias. ?A árvore está à disposição de todos diariamente, assim como o Presépio do Sertão e todo o Sobrado da Baronesa como um todo?, disse, lembrando que o local foi submetido recentemente a serviços de reparação física e pintura de paredes e portas. ?Todas estas ações fazem parte do processo de revitalização e valorização da cultura do Assú?, concluiu.