César Tralli leva puxão de orelha da Globo e gera ?climão? entre jornalistas – Agora RN

César Tralli leva puxão de orelha da Globo e gera ?climão? entre jornalistas – Agora RN

César Tralli e Ticiane Pinheiro foi o centro das atenções nas últimas semanas por conta do casamento do jornalista da Globo e da apresentadora da Record.

Até o dia do casamento, no último sábado (2), muito jabá aconteceu. César, por exemplo, usou o Instagram para agradecer as marcas de aliança, lembrancinhas, cerimonialistas, terno, hotel do casório, e isso provocou certo desconforto dentro da Globo.

Lembrando que nenhum jornalista da Globo tem permissão para ser garoto-propaganda ou expor uma marca envolvendo a sua imagem. É a política do jornalismo da emissora.

De acordo com as informações do jornalista Leo Dias, do jornal ?O Dia?, Ali Kamel, diretor geral de Jornalismo e Esportes da Globo, ficou incomodado com a situação. Todos os jornalista da casa receberam um e-mail assinado por ele avisando que ninguém pode colocar nas redes sociais fotos em que apareçam a marca de algum produto. As localizações, muito usadas no Instagram e no Facebook, também não pode.

Ainda de acordo com o jornalista, o comunicado apontou os princípios editoriais do Grupo Globo.

Confira um trecho divulgado:

?Nossos princípios editoriais afirmam que a participação de jornalistas do Grupo Globo em plataformas da internet como blogs pessoais, redes sociais e sites colaborativos deve levar em conta que os jornalistas são em grande medida responsáveis pela imagem dos veículos para os quais trabalham e, por isso, devem evitar em suas atividades públicas tudo aquilo que possa comprometer a percepção de que exercem a profissão com isenção e correção?.

 

 

Fonte: Bastidores da TV