Blog Jair Sampaio

Blog Jair Sampaio

O estudante do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Presidente Kennedy, André Breno Fernandes Martins, foi aprovado para estudar na Escola SESC de Ensino Médio (ESEM), no Rio de Janeiro.

Breno disse em entrevista à imprensa que a Escola Kennedy tem professores excelentes e um ensino de qualidade. Ele destacou que pretende se especializar em áreas como a Medicina, Psicologia e Biologia.

Para ingressar na ESEM, André Breno participou no Sesc Seridó de um processo de seleção composto por prova objetiva e dinâmica de grupo. Os aprovados passaram então pela entrevista, etapa considerada fundamental, pois é por meio dela que se verifica se toda a família está realmente preparada para participar do projeto da Escola.

O diretor da Escola Municipal Presidente Kennedy, Marciano Soares, enfatizou que a aprovação de Breno foi um presente para a Escola, sendo fruto de uma equipe que se dedica muito para proporcionar um ensino de qualidade aos alunos. A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes parabenizou o aluno André Breno pela aprovação.

?A aprovação de André Breno nos enche de esperança e alegria. É a verdadeira demonstração de comprometimento dos profissionais da Rede Municipal de Ensino para com seus alunos. O êxito do mesmo é uma prova da determinação, dedicação e esforço dos alunos, da equipe gestora, como também, dos valorosos educadores e da família. Desejamos perseverança nesta nova caminhada e sucesso na próxima jornada de estudos. Parabéns a todos os envolvidos nessa conquista, pois servirá de incentivo aos demais alunos, mostrando que o ensino público de qualidade é possível. Parabéns a comunidade escolar da Escola Municipal Presidente Kennedy pelo belíssimo trabalho com vistas ao desenvolvimento do processo ensino aprendizagem de forma significativa?, disse a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Lucinha Gregório.

A Esem é uma escola de referência no país, com turmas de no máximo 15 alunos que recebem todo o suporte acadêmico, com sólida formação em inglês, espanhol e tecnologia, atividades artísticas, culturais e esportivas, além de intercâmbio com escolas norte-americanas.